sábado, 25 de junho de 2011

Foz de Iguaçu PR

Foz de Iguaçu PR, é uma cidade totalemnte Turistica. O que vale realmente a pena é visitar as Cataratas do Iguaçu. Foi uma das viagens mais lindas que ja fiz. Visitar a Argentina e o Paraguai é um plus. Fico sem palavras pra descrever o Parque do Iguaçu e a Usina de Itaipu. Só estando presente mesmo pra poder conferir de perto.

A base da economia da cidade é o turismo, que alavanca também o comércio e a prestação de serviços na região. É o segundo destino de turistas estrangeiros no país[8] e o primeiro da região sul.

Foz do Iguaçu é conhecida internacionalmente por suas atrações, que trazem visitantes do Brasil e do mundo. A mais famosa delas é o conjunto de quedas denominadas Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu (Patrimônio Mundial Natural da Humanidade tombado pela UNESCO), a Hidrelétrica Binacional de Itaipu (maior hidrelétrica do mundo em produção anual de energia), o Marco das Três Fronteiras, a foz do Rio Iguaçu no Rio Paraná (área onde as fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai se encontram), a Ponte Internacional da Amizade (divisa entre Brasil e Paraguai) e Ponte da Fraternidade (divisa entre Brasil e Argentina), o Parque das Aves (com aproximadamente 900 aves de 150 espécies), entre outras.

Além dos tradicionais atrativos da cidade, outro fator de atração de turistas é a possibilidade de compra de produtos com preços reduzidos na vizinha Ciudad del Este. Durante todo o ano é grande o fluxo de sacoleiros (como são conhecidas as pessoas que compram em grande quantidade no Paraguai para revender no Brasil) que atravessam a Ponte da Amizade apenas para comprar, uma vez que normalmente pernoitam em Foz.

Outro atrativo oferecido pelas cidades vizinhas é a possibilidade de conhecer o lado argentino das Cataratas; nas proximidades também é possível frequentar os cassinos, atividade não permitida no Brasil.

Para maiores informações sobre Foz de Iguaçu PR, favor acessar o site abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Foz_do_Igua%C3%A7u

Nenhum comentário:

Postar um comentário