sábado, 23 de abril de 2011

Recife PE

Recife foi a cidade onde nasci. Meu pai é de Recife, onde conheceu a minha mãe que vinha de Juazeiro do Norte CE pra estudar. Nasci no Hospital Albert Sabin, e depois de 6 dias de vida, viajei pra Salvador BA, onde fui criado a minha vida inteira. Minha familia por parte de pai esta toda aqui. Cidade muito acolhedora, com seus encantos do frevo, do caldinho de feijão e da ostra que são vendidas nas praias de Boa Viagem. Morei em Recife por 3 anos. Me orgulho muito dessa cidade que esta no sangue.

O Recife atrai turistas de todo o mundo. Destacam-se entre os motivos desta atração as manifestações culturais como o Carnaval e o São João. O Recife é o portão de entrada do litoral de Pernambuco de onde partem os turistas que chegam de avião.
O Recife é um município multicultural, com músicas e danças de origem africana, indígena e brasileira em seu carnaval. O bairro do Recife é o principal conjunto arquitetônico e cultural do município, abrigando galerias, museus e outros espaços culturais. Outros bairros e áreas de interesse são Poço da Panela, Derby, Ponte d'Uchoa, Casa Forte, Santo Antônio, dentre outros.
A cidade abriga a maior agremiação carnavalesca do mundo - o Galo da Madrugada, no qual se estima que participem dois milhões de pessoas (mais que a população do município) vindas de todo o Brasil.
Num passeio de barco é possível conhecer o Parque das Esculturas de Francisco Brennand. Existe, também, o museu do Instituto Ricardo Brennand.
O litoral do município é completamente urbanizado, com as praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

Verifique as mais diversas informações sobre Recife PE

http://pt.wikipedia.org/wiki/Recife


Nenhum comentário:

Postar um comentário